O Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro, de Bonito – PE, é sem dúvidas o lugar ideal para a prática do turismo pedagógico. Tanto no Hotel como nas áreas que o cercam, é possível se deparar com objetos de estudo naturais ligados a diversos assuntos como geografia, história e, é claro, biologia.

Com a ajuda dos guias turísticos que trabalham no Hotel Fazenda Engenho Rodeadouro, escolas e universidades podem dar aos seus estudantes a oportunidade de vivenciar de perto tudo aquilo que é visto dentro da sala de aula.
Entenda como cada disciplina pode ser trabalhada

Geografia
– O Engenho Rodeadouro está situado em um vale cercado de montanhas, lagos e parte preservada da Mata Atlântica. Portanto, lá é possível abordar temas relacionados à hidrografia, vegetação, relevo, entre outros.

História
– O Hotel se encontra exatamente em frente à Pedra do Rodeador, local onde ocorreu o I Movimento Sebastianista do Brasil, em 25 de outubro de 1820. Por isso, o Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro está diretamente ligado à história de Pernambuco e, sobretudo, á história do país.

Biologia
– Além de contar com parte conservada da Mata Atlântica, o Hotel Fazenda Engenho Rodeadouro proporciona ainda o contato direto com espécies variadas de animais do campo, já que possui criações de gado, cavalos, peixes e muito mais. Ao passear pelo Engenho Rodeadouro, é possível se deparar também com saguis, lagartas e inúmeros tipos de aves.