– Preocupada também com as questões ambientais, a equipe do Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro, de Bonito – PE, faz questão de transmitir aos hóspedes os cuidados que devem ser tomados com o intuito de preservar a natureza. As instruções são passadas para todos os clientes, evitando assim que restos de alimentos ou qualquer tipo de material poluente sejam lançados nas cachoeiras, piscinas naturais e áreas rurais que cercam o Hotel.

O Engenho Pedra do Rodeadouro possui mais de 12 hectares de Mata Atlântica conservada que servem também como objetos de estudos acadêmicos e científicos.

– Cerca de 80% dos funcionários do Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro, de Bonito – PE, vêm da zona rural do município. Em épocas festivas (Páscoa, São João, Dia das Crianças, entre outras), a direção do Hotel se encarrega de promover eventos inclusivos, onde a população de Bonito tem acesso às atividades ligadas ao lazer e à cultura.

Outras ações…

  • Entrega do óleo de cozinha já utilizado à ASA – empresa focada na fabricação de alimentos, produtos de limpeza e higiene.
  • Prática e incentivo à coleta seletiva do lixo.
  • Transformação de sobra de comidas em adubo para plantas e complemento dos alimentos dados para os animais criados no Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro.
  • Trabalhos educativos de conscientização ambiental realizados entre funcionários e hóspedes do Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro, assim como entre os habitantes locais do município de Bonito.